Você esta realmente treinando?

January 04, 2011 by Vladimir Vasiliev  
Translated by Nelson Wagner.

Você já percebeu isso sobre si mesmo?

Seu parceiro faz uma jogada desleal com você, por exemplo, ele responde ao seu golpe de leve, com um golpe duro e doloroso. E então você fica com raiva.

Ou o seu parceiro é um pouco arrogante ou lento para aprender, e você fica irritado.

Então, novamente, seus movimentos funcionam muito bem, e isso faz você se sentir orgulhoso de si mesmo.

Ou alguém elogia você e vaidade começa a rastejar em você.

Eu vejo isso acontecendo em cada aula. Neste caso, o tempo de treinamento real pode ser de apenas alguns minutos de toda a sessão.

A técnica é relativamente fácil de aprender, você pode quebrá-la em partes e compreendê-la. É específico e com um pouco de prática - você aprende. O foco do Systema é diferente - você precisa compreender a si mesmo. O que significa isso? Veja constantemente o que é que interfere com a sua calma, objetivo, e movimento contínuo, .

Emoções descontroladas são prejudiciais para o trabalho eficaz. Esses sentimentos vêm de uma maneira sutil e imperceptível começam a dominar e devorar sua força. Devemos ser vigilantes. O primeiro passo é estar ciente destas fraquezas; passo dois é tentar superá-los através da respiração, compreender, mudar as atitudes e os movimentos. Então nós ganhamos a verdadeira força e habilidade.

No ponto onde você se sente zangado, irritado, ressentido ou auto-importante - você não esta mais aperfeiçoando o seu movimento ou respiração ou fazendo outras tarefas, ao invés você está lidando com um conflito mesquinho. Se você sucumbir às suas emoções, você pode ser facilmente controlado e manipulado. Enquanto tomado por emoções, você não pode mais ter juízo claro e tomada de decisão rápida - e isso é destrutivo para o seu treinamento e para sua vida.

Eu recomendo, ao longo de toda as aulas você tentar identificar quais são as suas limitações que impedem um bom trabalho. Se você está aprendendo ou ensinando, sempre observar o seu estado emocional. Assim que suas emoções são instáveis - você não está realmente funcionando mais.

Quando vamos para a aula - chegamos ao treino, que é a fundação. Você pode ficar desapontado em si mesmo ou algo em aula pode ser desagradável. Não importa o que acontece em uma sessão, tudo deve servir o seu propósito útil.

O trabalho de reconhecimento e de encarar o nosso orgulho e fraqueza é muito mais difícil do que o polimento das técnicas, porém é muito mais profundo. Como sabemos, a memorização de técnicas muitas vezes deixarão você aquém, em confrontos reais e não ensaiados, por exemplo, se o seu braço está quebrado, ou se você está em um espaço confinado. Considerando que, se você pode controlar suas emoções e estudar a continuidade do movimento, você será capaz de resolver qualquer problema em uma infinidade de formas. Eu sei por experiência que esse trabalho é extremamente gratificante, cria a verdadeira habilidade e nos permite sobreviver e ter sucesso.

Vladimir Vasiliev Born in Russia, Vladimir Vasiliev received intense combative training and profound Systema training from Mikhail Ryabko. Vladimir moved to Canada, and in 1993 founded the first school of Russian Martial Art outside Russia - Systema Headquarters.

He has since personally trained and certified well over 700 qualified Russian Martial Art Systema instructors and schools in over 40 countries worldwide, and has produced an Award-Winning instructional film collection. Vladimir holds a number of government medals and awards including the Russian "Order of Duty and Honor" and the "Order of Loyalty". He offers regular training at his school in Toronto, at international seminars and camps, and through the Systema Video Program.